How Sweet and Strong is the Melody of my Life

Meu blog, meu cantinho na web, onde conto meus segredos que todos podem saber, as palavras que eu vivo e me fazem viver...

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Uma Madrugada Dessas...

São 4:32 da madrugada.
Após uma ótima noite de entretenimento com muitos amigos, várias horas seguidas de poker (muitos all-in's e perdas inconsoláveis) e coca-cola, aqui estou eu, muito distante do sono.
Uma mente ativa, várias conexões neurais em pleno vapor, transportando cargas elétricas ininterruptamente, conscientemente, pego-me, novamente, a pensar na vida. Na minha vida, e na vida como um todo.
Isso é muita coisa. Dizem que cada pessoa é um universo. A vida como um todo... O que seria? O que pode ser comparado ao universo? Deus? Não, ele é incalculávelmente maior... Todo o 'kos•mos'... não consigo imaginar...
Mas sei que na minha pequenês, comparável a um grão de areia na praia, ou uma micropartícula da fina camada de pó de uma balança, é para mim, tudo o que tenho... E como isso me traz felicidades! Mas também muitas ansiedades, tristezas, sofrimento, decepções e de quebra um transtorno bipolar e obesidade mórbida... Mas vamos falar das coisas boas. Isso é o que importa.
Desejos, sonhos, imaginação, alvos... Afinal, o que é um homem sem sonhos? A imaginação é mais importante que o conhecimento, como diria Einstein, meus caros amigos leitores (não, não sou um intelectual, mas convenhamos que Einstein é Einstein).
Os sonhos são o que nos motivam a viver, a lutar, a tentar mais e mais e não desistir... O nosso ímpeto de vencer a nós mesmos, nos superar, olhar sempre pra cima, isso! Isso sim é fogo, desejo, é brasa que arde no peito (copiei essa frase), é coisa que nos faz querer levantar depois que caímos, uma, duas, três... Sete vezes! Setenta e Sete vezes!!
Nunca é uma palavra muito forte, mas só conheceremos os nossos limites se ousarmos, se tentarmos, e claro, vamos conhecer os nossos limites e nos decepcionar, mas mesmo assim, novamente tentaremos ultrapassar esses limites conhecidos para ir ao infinito e além! (É nóis Buzz Lightyear! [usando a licença poética aqui])
Somos o que somos porque amamos, vivemos o que vivemos porque desejamos. O universo está na palma das nossas mãos, se ao menos ousarmos desbravá-lo, estenderemos nossas asas acima das nuvens, e cruzaremos o horizonte de norte a sul, leste a oeste, e nada será pouco nem muito... longe nem perto, aqui ou lá... Será sempre aquilo pelo qual você ousar.

Caramba... Isso é o que dá soltar a mente numa madrugada de insônia.
Abraços a quem disperdiçar seu tempo lendo até aqui e o meu sincero muito obrigado, porque só pela nossa amizade pra você ler até aqui né, fala sério... kkk.
Beijos e abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário