How Sweet and Strong is the Melody of my Life

Meu blog, meu cantinho na web, onde conto meus segredos que todos podem saber, as palavras que eu vivo e me fazem viver...

quarta-feira, 9 de março de 2011

Quando Ela Se For

Quando ela se for, o sol não vai mais brilhar como antes era pra mim...

Quando ela se for, erguer a cabeça vai ser mais difícil, por causa do peso dentro do meu coração...

Quando ela se for, sempre que eu olhar as coisas que faziam parte do nosso cotidiano, eu vou sentir saudade, e sei que vez por outra, lágrimas descerão pelo meu rosto e molharão meu peito...

Não que eu nunca dei valor a tudo isso, mas é que ela sempre estava lá, então eu não tinha porque me preocupar, ela sempre estaria lá...

Não sei como as coisas vão ser depois que ela se for... Mas sei que eu vou continuar amando ela, talvez mais ainda, uma coisa além da razão, e da compreensão, e também da lógica..., sim irracional...

Quando ela se for, não sei como vou fazer pra disfarçar a tristeza, porque ‘saudade’ é a palavra que ficará estampada na minha testa...

Mesmo sabendo que eu não tenho a mínima chance, eu ainda persisto em amar ela, não porque eu tenha escolhido isso, mas porque eu admiro ela, pelo simples fato de ela ser quem é, de agir como age, e de porquê ela age assim, é inerente à minha existência amá-la, porque ela existe..., ela não precisa ser mais bonita, nem mais inteligente, nem mais adulta, nem mais nada, ela já é tudo pra mim.

Mas quando ela se for, eu vou sofrer, e vou sempre me lembrar dela, cada vez que eu ver o lugar onde ela costumava sentar-se, cada vez que eu ouvir uma música que ela gosta, cada vez que eu ver as coisas que eu sei que ela gosta, eu vou lembrar, e, vez por outra, lágrimas sairão do fundo do meu peito, e invadirão meus olhos, e suspiros sairão do fundo da minha alma, e encherão meus pulmões com tristeza e saudade...

---•---

Esse texto é sobre quando a pessoa que eu amava iria embora. Cada palavra desse texto, eu vivi de verdade. Mas é coisa do passado. Quem sabe o futuro não nos reserve um pouco de felicidade e amores correspondidos?


João Luiz Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário